Rosto

O formato do nosso rosto é definido pela estrutura óssea. Saber identificar o seu formato de rosto vai ajudá-la a usar melhor a maquiagem, o corte de cabelo, os acessórios. Esse é um dos principais elementos de uma área da estética chamada visagismo.

Para identificar o seu formato de rosto, prenda os cabelos e faça uma foto de frente, no estilo de foto 3×4, e analise o traço do contorno do seu rosto. Para ficar mais fácil, você pode imprimir a foto e traçar o contorno com uma caneta, ou fazer isso no próprio computador usando por exemplo o “paint”. Depois, veja as características e as principais dicas para o seu formato de rosto! Você também encontra mais dicas sobre contorno de rosto e aplicação de blush no menu Dicas e Truques.

Se tiver dúvidas sobre a nomenclatura utilizada para identificar cada região do seu rosto, veja nosso Mapa!

 

Rosto redondo

rosto_redondoPossui largura e comprimento proporcionais, sem ângulos, com bochechas mais amplas que ocultam a saliência das maçãs do rosto.

O que escurecer: laterais abaixo das maçãs do rosto, linha da mandíbula e raiz do cabelo.

O que realçar: centro do nariz e queixo.

Onde aplicar o blush: inclinadamente na parte inferior da maçã do rosto, em forma de triângulo.

 

 

 

 

Rosto Oval

rosto_ovalÉ considerado o formato de rosto ideal, por possuir proporções equilibradas. A testa é pouco mais larga que o queixo e as maçãs do rosto são protuberantes.

Não existem restrições para o uso da maquiagem no rosto oval. Caso deseje diminuir um pouco a testa e o queixo, podem ser escurecidas essas partes. O blush de contorno pode ser aplicado abaixo das maçãs do rosto para torná-lo mais anguloso. O iluminador pode ser usado nas maçãs do rosto e no centro da testa.

 

 

 

 

Rosto quadrado

rosto_quadradoA linha da mandíbula é quadrada e a testa é larga, curvas do rosto angulares.

O que escurecer: têmporas, curvas da mandíbula, maxilar inferior e laterais do nariz.

O que realçar: centro da testa até o nariz; o queixo.

Onde aplicar o blush: nas maçãs do rosto, horizontalmente, sendo mais claro nas maçãs e mais escuro próximo das orelhas.

 

 

 

 

Rosto triangular ou Rosto Coração

rosto_triangularO rosto triangular difere do rosto oval apenas pelo fato de que, a partir da lateral do rosto, uma linha se estende afinando até o queixo.

O que escurecer: têmporas e laterais da testa.

O que realçar: laterais do rosto próximo à linha da mandíbula, para equilibrar o formato desta área do rosto com a largura da testa.

Onde aplicar o blush: nas maçãs do rosto, em forma de triângulo.

 

 

 

 

Rosto comprido ou longo

rosto_compridoNesse formato de rosto, testa, maçãs do rosto e linha da mandíbula tem a mesma largura, porém o rosto é mais longo do que largo. Nesse caso, a intenção é escurecer as extremidades do queixo e linha do cabelo para que o rosto pareça mais curto.

O que escurecer: queixo e testa na linha do cabelo.

O que realçar: maçãs do rosto, assim como no rosto oval.

Onde usar o blush: na diagonal, pouco abaixo das maçãs do rosto.

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *