Corrigindo a sobrancelha

Você sabia que a função das sobrancelhas é canalizar a água do suor e desviá-la para a lateral do rosto? Mas muito além disso, as sobrancelhas são responsáveis pela definição do rosto. Seu formato altera totalmente a aparência, e por isso devem receber atenção especial.

Se você, assim como eu, é responsável por cuidar da sua própria sobrancelha, é importante que preste atenção a algumas dicas para valorizá-la ou corrigi-la.

Uma primeira informação importante é que existe um formato de sobrancelha ideal para equilibrar cada formato de rosto. Identifique seu formato de rosto e veja qual é o formato de sobrancelha ideal:

 

 Cada tipo de rosto pede um formato de sobrancelha diferente [10]

 Determine a espessura das sobrancelhas de acordo com seu rosto. [11]

 

 

 

 

 

 

 

 

Sobrancelhas muito finas envelhecem a aparência, e sobrancelhas tingidas fica muito artificiais. Se não se sentir segura, procure um profissional para definir o formato ideal para o seu rosto. Daí para frente, será mais fácil cuidar delas você mesma!

 

 

PASSO A PASSO

 

O que não pode faltar: escovinha espiral para sobrancelha, tesourinha de ponta reta, pincel chanfrado, lápis para sobrancelha ou sombra em pó marrom opaca em tom próximo da cor da sua sobrancelha, lápis branco e pinça, claro. E digo: compre uma pinça profissional, que custa superbaratinho, e você vai só então entender a diferença entre ela e uma pinça comum de supermercado. E nunca mais irá querer trocar.

 

Primeira etapa – medir: penteie a sobrancelha com a escovinha garantindo que os fios fiquem na sua linha natural. Com a ajuda do lápis branco, faça as medidas da figura abaixo e marque identificando os três pontos:

A – onde deve iniciar

B – onde deve terminar

C – onde deve ser o ponto de elevação.

 

 

 

Segunda etapa – aparar: primeiro, penteie os fios para cima e corte com a tesoura as pontas que ficam fora do desenho original. Depois repita o mesmo procedimento penteando os fios para baixo e aparando as pontas. Penteie novamente e retire com a pinça os fios que ficaram fora da linha original, principalmente na parte de baixo da sobrancelha. Esses fios é que fazem que o olhar fique mais “pesado”.

Dicas: para ajudar a identificar os pêlos a remover, pinte com o lápis branco a parte inferior da sobrancelha, e remova apenas os pêlos que estiverem na área pintada.

 

Terceira etapa – preencher: com a ajuda do lápis ou pincel e sombra, delicadamente preencha os pontos que possuem menos pêlos e delineie o desenho. Se a sobrancelha for muito curta, vale esticar um pouquinho o desenho no final para parecer mais longa.  

 

 

SOLUCIONANDO PROBLEMAS COM A SOBRANCELHA

 

Se removeu pêlos em excesso ou fez o formato de vírgula: com a ajuda do lápis, desenhe o formato mais próximo do ideal, e preencha o espaço, porém não exagere para não ficar muito artificial. Faça isso enquanto espera os pêlos crescerem novamente… e então, tenha juízo na hora de tirar!

Se a sobrancelha é reta: apenas espere os pêlos crescerem novamente, então meça onde deve ficar a elevação e tente criar o arco. Se não se sentir seguro, procure um profissional para essa fase!

Se as sobrancelhas são assimétricas: ao tirar os pêlos, procure fazer alternando os lados, para tentar equilibrar o formato. No final, use a correção com lápis com pincel para harmonizar os formatos.

Se a cor da sobrancelha está muito diferente do cabelo: procure um profissional (altamente confiável) para que com descolorante ou tintura equilibre as cores. Cabelos grisalhos não combinam com sobrancelhas pretas e cabelos tingidos com cor muito diferente do natural também requerem tintura na sobrancelha. Mas se só clareou fazendo mechas ou luzes, o que mantém a raiz do cabelo na cor natural, jamais altere a cor da sobrancelha!

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *